Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

17/01/2022
0 Comentários

Praticidade no Lavabo: como repaginar seu ambiente de visitas?

Dicas para acertar na decoração desse ambiente tão importante quanto o banheiro


Monocomando de Mesa 6877 BK370 Linha Bold 370 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 BK140 Linha Quartzo 140 – Fani

Porta-toalha Médio 4420 BK140 Linha Quartzo 140 – Fani

Válvula Click Redonda 1608 BK – Fani

Quem busca praticidade no lavabo pode estar se perguntando: como repaginar a decoração e deixar o ambiente de visitas muito mais bonito e funcional, driblando desafios como os espaços pequenos?

O primeiro passo é não se deixar levar pelas dimensões diminutas, sendo muitas vezes o menor de uma casa ou apartamento, porém, pode ser justamente um dos mais importantes da residência por mesclar tão bem funcionalidade com estética.

Antes de mais nada, é importante lembrar que todo banheiro é um lavabo, mas o contrário nem sempre se aplica. A diferença mais visível entre estes ‘irmãos’ está na presença ou não de alguns itens. Ambos vão ter o vaso sanitário e o lavatório, mas só o banheiro vai contar com o box da ducha/chuveiro.

Como explicamos detalhadamente neste post, o lavabo é uma evolução da arquitetura contemporânea, que encontrou neste ambiente uma forma de reservar os banheiros à área íntima e atender a área social da casa com um cômodo menor e mais funcional.

Se você já tem um lavabo em casa ou no apartamento, mas deseja dar uma nova cara a ele, no artigo de hoje do Blog da Fani vamos trazer algumas sugestões do que você pode fazer para repaginar a decoração desse ambiente! Confira:

Revestimentos e texturas para lavabo

Definir um estilo de decoração para se seguir é fundamental na decoração de um lavabo, portanto, se você não está satisfeito com o décor atual, o ideal é considerar quais opções seguir, podendo partir de uma proposta mais clássica e atemporal até as mais modernas, como a industrial e a rústica.

Trocar o estilo, no entanto, é mais difícil em um lavabo porque implica em quebra-quebra, principalmente para trocar revestimentos antigos como aqueles azulejos quadrados coloridos das casas mais antigas.

Para economizar, vale considerar: é possível aproveitar o espaço? O que se pode manter e o que é impossível não trocar? Analise opções de revestimentos que podem se sobrepor aos atuais, como é o caso do papel de parede, entre outros. Lembre-se: para deixar os objetos de decoração brilharem, a dica é apostar em tons neutros para as paredes e o teto e deixar as cores para os metais, acessórios e luminárias.

Saboneteira de Parede 4100 DV450 Linha Horus 450 – Fani

Papeleira 4300 DV450 Linha Horus 450 – Fani

Misturador 1877 DV450 Linha Horus 450 – Fani

Nova combinação entre metais e cubas

Algumas pessoas até podem dizer que é a ducha, o vaso sanitário, a marcenaria e os espelhos, mas acreditamos realmente que o maior encanto de um lavabo ou banheiro é a combinação entre a cuba e o metal, que pode ser uma torneira, um misturador ou um monocomando.

O lavabo é menor, logo, essa combinação precisa encantar ainda mais do que normalmente faria em um banheiro. Se o seu lavabo sempre teve um tipo de bancada, cuba e torneira, uma boa maneira de renovar o espaço é trocar algumas dessas peças.

O mix entre cubas de apoio e torneiras/monocomandos mais altos é perfeito para lavabos, pois a altura elevada dessas peças prende o olhar instantaneamente, despertando o desejo de usá-las. Escolha as cores que combinem com a paleta atual e encante as suas visitas!

Não se esqueça dos acessórios

Os acessórios dão dinâmica, praticidade e funcionalidade a banheiros e lavabos. Você certamente já deve ter alguns, mas que tal trocar ou até mesmo inserir novos elementos nesse ambiente?

Por exemplo, você pode trocar a velha saboneteira de mesa por um modelo de parede, muito mais elegante e que ainda livra espaço na bancada. Cabides e porta-toalhas em barra ou argola podem ser utilizados para combinar toalhas de mão/rosto em diferentes cores/tonalidades.

Outra dica bacana é apostar em peças que podem ser usadas para fugir do comum, como é o caso do toalheiro de bancada ou a papeleira de piso, dando ares de objetos de decoração (já que estão disponíveis em diferentes cores e formatos de base) as peças antes vistas como triviais só porque carregam uma toalha ou o papel higiênico. Para não errar na escolha da cor dos acessórios, vale conferir este artigo.

Torneira de Parede 1199 BK700 Linha Living 700 – Fani

Porta-toalha 4400 BK700 Linha Living 700 – Fani

O que achou das nossas dicas para repaginar o seu lavabo? Você pode conferir todas as opções que a Fani Metais oferece para lavabos clicando aqui.







Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais
Conheça a Coleção Brasilidade da Fani!
Leia Mais
Estilos de decoração de interiores em 2024: tendências e inspirações
Leia Mais

Enviando