Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

03/06/2024
0 Comentários

Metais para banheiro: escolha certa para transformar seu espaço!

Saiba como usar os metais para banheiro a seu favor para uma vida melhor dentro casa


Os metais para banheiro são essenciais para transformar este ambiente além de sua função. Graças à variedade de designs, cores, texturas, medidas e possibilidades de instalação, é inegável que esses elementos entraram de vez na decoração deste espaço.

Eles transformam hábitos do dia a dia em experiências muito mais confortáveis e prazerosas, o que ajuda a recarregar as energias e faz todo sentido com a ideia atual de banheiro – quanto mais parecido com um SPA, melhor!

Você sabe quais são e como escolher os metais para banheiro ideais para o seu projeto? Não hesite se não souber! Nós te ajudamos: preparamos este post do Blog da Fani justamente para te guiar nesse momento especial!

Torneira de Parede 1199 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Porta-toalhas Curto 4410 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Porta-toalhas Escada 2500 BK450 Linha Horus 450 – Fani

Quais são os principais metais para banheiro?

Torneira, chuveiro e ducha higiênica são os principais metais para banheiro, afinal, eles são essenciais para a funcionalidade e o conforto deste espaço – é impossível pensar em um banheiro sem pelo menos um desses elementos (quer dizer, pode até não ter um chuveiro, mas daí seria um lavabo).

Confira abaixo tudo o que você precisa saber antes de escolher cada um desses metais para banheiro:

Monocomando de Mesa Bica Alta 6877 CH330 Linha Retta 330 – Fani

Torneira

Para escolher uma torneira, antes de mais nada, é preciso considerar o tipo de cuba, já que a proximidade da bica com a borda da cuba pode influenciar na facilidade (ou não) em lavar as mãos ou o rosto.

Nesses ambientes, é importante manter uma distância de aproximadamente 10 cm a 15 cm entre a válvula de escoamento e a bica da torneira. Dessa forma, isso garantirá espaço suficiente para higienizar as mãos com conforto e sem provocar respingos.

A altura da bica também desempenha um papel crucial na escolha das torneiras. Modelos altos são ideais para cubas de apoio ou de sobrepor, do mesmo modo que as opções de bica baixa evitam respingos em cubas embutidas e de semiencaixe. 

Já em relação à instalação, existem duas opções principais: torneiras de mesa e torneiras de parede. A escolha entre essas opções deve considerar, principalmente, o espaço disponível e o estilo desejado.

Se sua instalação permitir o uso de água quente e fria, pode ser mais interessante usar torneiras que sejam misturadores monocomando ou bicomando. O misturador bicomando possui dois volantes, um para cada temperatura, permitindo ajustá-la com precisão. Em contrapartida, o monocomando oferece maior conveniência e conforto ao controlar a saída e mistura de água quente e fria com uma única alavanca.

Chuveiro Articulado de Parede com Desviador 3300 DV600 Linha Atenas 600 – Fani

Chuveiro

Que a torneira e a ducha higiênica não nos ouçam, mas cá entre nós: o chuveiro é o coração de um banheiro, não é mesmo? Existem poucas coisas melhores do que tomar um banho relaxante. Acertar aqui, portanto, é imprescindível!

A primeira coisa é definir o tipo de instalação do chuveiro, pois eles podem ser elétricos ou a gás. O elétrico é o mais convencional, aquele que aquece a água a partir da resistência acoplada no aparelho. O a gás, por outro lado, não precisa estar ligado a um ponto de energia e opera com a água fornecida pelo sistema de aquecimento da residência, geralmente a gás ou elétrico/solar, só para exemplificar.

A vantagem do chuveiro a gás é a ampla variedade de designs e formatos, uma vez que as peças não precisam de tantos componentes internos como a versão tradicional, o que facilita a criação de modelos com maior apelo estético.

Se você optar pela versão a gás, outro diferencial é a variedade de pontos de instalação, pois existem modelos de parede e de teto. O de parede costuma ser mais fácil porque é a aplicação mais comum aqui no Brasil, mas é preciso registrar que os de teto estão ganhando cada vez mais espaço. O impacto visual deles impressiona pela liberdade de posicionamento no espaço do box, sem estar restrito a uma única parede.

Ducha Higiênica 1739 OV90 Linha Eva 90 – Fani

Acabamento para Válvula de Descarga 590 OV – Fani

Papeleira de Piso 2103 OV112 Linha Pisa 112 – Fani

Ducha Higiênica

A ducha higiênica é uma espécie de chuveirinho instalado ao lado do vaso sanitário, ou seja, é como ter um pequeno chuveiro pessoal exclusivamente para auxiliar na higiene íntima. A depender do modelo escolhido e da infraestrutura disponível na casa, é possível ajustar também a temperatura de acordo com suas preferências. 

A ducha oferece uma limpeza muito mais eficaz e confortável em relação ao papel higiênico. A fricção do papel com a sensível pele das regiões íntimas acaba gerando microlesões. A depender da intensidade e frequência, isso pode gerar desconforto bem como gerar problemas de saúde, como infecções, por exemplo.

Torneira de Mesa 1208 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Porta-toalhas Longo 4400 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Cabide 4600 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Saboneteira de Parede 4100 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Acabamento para Válvula de Descarga 590 RV – Fani

Ducha Higiênica 1745 RV420 Linha Essence 420 – Fani

Acessórios: o complemento ideal para metais para banheiro

Por mais que sejam os protagonistas, os metais para banheiro podem até garantir o bom funcionamento, mas não são suficientes para proporcionar uma experiência completa neste espaço.

Dá pra ficar ainda melhor e os acessórios entregam tudo o que você precisa para deixar um banheiro mais organizado, prático e, certamente, mais bonito e bem decorado! Sem contar que a variedade de designs e cores é tão grande que hoje é possível deixar tudo combinando.

Neste post do Blog, assim como fizemos neste com os metais para banheiro, nós apresentamos todos os tipos de acessórios e o que você precisa levar em conta para fazer as melhores escolhas. Está imperdível!

Agora que você já sabe quais são os principais metais para banheiro, como escolhê-los e até mesmo quais acessórios podem complementá-los, fica muito mais fácil navegar pelas opções da Fani e escolher aquelas que vão transformar o seu banheiro! CLIQUE AQUI e aproveite!







Estilos de decoração de interiores: como escolher qual combina com você?
Leia Mais
Arquitetura colonial na decoração: estilos, influências e aplicações
Leia Mais
Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais

Enviando