Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Estas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao clicar no botão "aceitar" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

20/12/2023
0 Comentários

Peach Fuzz: saiba como aplicar a cor do ano 2024 na decoração

Entre o laranja e o rosa, a tonalidade é uma excelente opção para agregar mais acolhimento e positividade aos projetos de interiores


Monocomando de Mesa 6256 RV674 Linha Kitchen – Fani

A espera anual pela cor que deve dominar todos os setores da cultura, da moda à decoração, enfim terminou. Para 2024, o Instituto Pantone, referência mundial em consultoria de cores, escolheu o “Peach Fuzz” (em inglês, penugem de pêssego) como a tonalidade do momento.

Entre os tons do rosa e o laranja, a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz inspira a sensação de positividade, pertencimento e acolhimento, trazendo uma aura de calma e oferecendo um espaço envolvente.

“Buscando um tom que refletisse nosso desejo inato por proximidade e conexão, escolhemos uma cor radiante que expressa calorosamente a elegância e a modernidade. Uma cor que ressoa com gentileza compassiva oferecendo um abraço, faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal”, explica Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Segundo a empresa, a cor do ano 2024 evoca a nova modernidade. Enquanto centrada na experiência humana de enriquecimento e nutrição da mente, corpo e alma, também é um tom de pêssego quieto e sofisticado além de contemporâneo, com profundidade, cuja leveza é despretensiosa, mas impactante, trazendo beleza para o mundo digital.

Como é escolhida a cor do ano?

Durante 25 anos, a Cor do Ano da Pantone guia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial. Isso significa que criadores do mundo todo aguardam este momento. Nesse sentido, junto com as cores e tendências de outras fontes, possam tirar disso um norte criativo para seus produtos no próximo ano.

Para definir a principal aposta de cor para cada período, o instituto se baseia em diversas análises e estudos em todo o mundo. Além disso, leva em conta, é claro, o contexto de cada região.

As pesquisas passam por diversos segmentos da cultura e da indústria mundial, desde as produções fabris à indústria do entretenimento, filmes em produção, coleções de arte, novos artistas, moda, áreas do design, bem como estilos de vida em alta, jogos e condições socioeconômicas.

Em contraponto à um 2023 conturbado mundialmente à rotina agitada comum nos dias de hoje, para 2024, a cor selecionada foi pensada para expressar o desejo de estarmos próximos daqueles que amamos e a alegria que sentimos quando nos permitimos expressar aquilo que somos, seja acompanhado ou em solitude.

Misturador de Parede 1878 CH262 Linha Túnis Clássica 262 – Fani
Saboneteira de Parede 4100 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Porta-toalhas Reto Longo 4400 CH195 Linha Soft 195 – Fani
Cabide 4600 CH195 Linha Soft 195 – Fani

Como utilizar a cor do ano 2024 na decoração?

Segundo a empresa, “trazer a suavidade e o conforto de PANTONE 13-1023 Peach Fuzz para a casa e interiores, cria um ambiente de boas-vindas. Promove sentimentos de gentileza cálida onde estiver aplicado”.

De fato, na decoração, a cor do ano 2024 é uma excelente aliada para quem busca um ambiente mais acolhedor e delicado. Para a paleta de cores, o Peach Fuzz pode ser combinado facilmente a uma paleta de tons neutros como o cinza, bege e branco.

Outra ótima opção para reforçar o efeito de positividade presente no matiz é apostar em tons pastel ou até mesmo na proposta das “Blush Houses”, tendência que já adiantamos aqui no Blog da Faniconfira aqui

Em lavabos, banheiros e cozinhas, a cor do ano pode ser combinada ao brilho de metais e eletrodomésticos com acabamento dourado ou rose gold, a exemplo das cores D’Oro Vecchio (DV) e Rosso Vecchio (RV) da Fani. 

Para quem prefere uma tonalidade mais suave de dourado, uma boa pedida, por exemplo, são as torneiras, misturadores e acessórios da Fani na cor Champanhe (Identificados pela sigla CH) – clique aqui para conhecer.O que achou da Cor do Ano 2024 da Pantone? Deixe a sua opinião nos comentários e aproveite para conferir TODOS os produtos da Fani clicando aqui. Filtre pelas cores que indicamos acima e encontre aquela que mais combina com o seu projeto! 😉







Como decorar o banheiro: fique por dentro das tendências de 2024
Leia Mais
Branco ou Dourado Brilhante? Ajude a Fani a escolher
Leia Mais
Conheça os lançamentos da Fani na Expo Revestir 2024!
Leia Mais

Enviando